A primeira Reunião Geral de Alunos (RGA) deste ano lectivo contou com a participação de apenas 15 alunos, sendo que nove eram membros da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Coimbra (AEESEC). A RGA decorreu a 21 de Novembro, no auditório da escola.
O presidente da AEESEC, Laurindo Filho, disse ao Cl@sse-Media ter ficado aborrecido com o desinteresse da generalidade dos estudantes pela RGA, que nem por isso deixou de se realizar. “Nem que fosse só com um aluno”, comentou.
Com o aumento das propinas, a análise da situação do Ensino Superior e o balanço da actividade da AEESEC na ordem de trabalhos, a RGA estava planeada desde o início do ano lectivo, já mas a associação de estudantes preferiu esperar por uma quarta-feira em que o auditório estivesse livre.
Os membros da AEESEC queixaram-se que o facto de Instituto Português da Juventude ter reduzido em 60 por cento as verbas destinadas à associação estava a dificultar a concretização do programa elitoral e a prejudicar a actividade dos núcleos.
Laurindo Filho observou que todos os estudantes reclamam as infra-estruturas, mas que, dos 1800 alunos da ESEC, apenas 600 subscreveram o abaixo-assinado contra o aumento das propinas. Grupo 4
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
RGA para 15 alunos
às
23:38
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário